quarta-feira, 22 de julho de 2009

presidente brasil - agricultores

Lula incentiva agricultores familiares a mudar os congressistas nas eleições
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva incentivou nesta quarta-feira (22) que os agricultores familiares promovam mudanças no Congresso Nacional nas próximas eleições e que debatam a questão eleitoral. Lula afirmou que muitas vezes o governo não envia algumas propostas para o Congresso com medo de perder na votação. Para Lula, isso deve motivar os agricultores familiares a debater a questão eleitoral e “tirar” do Congresso “quem não tem compromisso” com o país.
“Obviamente cada um estabelece a tática política que quer e a estratégia política que quiser, mas a minha política é de acumulação para não ter retrocesso. Muitas vezes, quando alguém quer que a gente mande uma coisa precipitada para o Congresso Nacional e muitas vezes o governo não quer mandar é porque a gente sabe que vai perder”, disse. Por isso, segundo ele, é preciso mudar os congressistas. “Então, ao invés de sofrer um retrocesso, vamos deixar como está. E ganhar força para mudar. Daqui um ano vai ter eleições e é hora de o povo fazer a mudança, melhorar, aprimorar, tirar quem não tem compromisso com esse país e colocar as pessoas que têm compromisso e essa é uma coisa que temos que debater”, incentivou. Lula disse que os agricultores não deveriam se portar com indiferença com as eleições, porque isso não dá bons resultados. “Porque se todo mundo ficar dizendo: eleição não é comigo, que não tenho partido, eu não me meto nisso, nós sabemos o resultado”, argumentou.

Nenhum comentário: