terça-feira, 19 de março de 2013

BASE MILITAR ESTADOS UNIDOS

                    Explosão em base militar mata sete nos Estados Unidos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma explosão acidental ocorrida na noite de segunda-feira deixou sete mortos e vários feridos na base militar de Hawthorne, no Estado americano de Nevada, anunciou o porta-voz dos fuzileiros navais americanos, capitão Binford Strickland.
O acidente aconteceu pouco antes das 22h de segunda-feira (02h de terça, no horário de Brasília) durante um exercício de treinamento realizado na base,
Os feridos, cujo número exato não foi informado, foram hospitalizados. Todas as vítimas faziam parte da segunda divisão dos fuzileiros navais.
"Lamentamos estas mortes e é com pesar que guardaremos a memória de sua coragem e seu sacrifício", declarou o general de divisão Raymond C. Fox, comandante do corpo de fuzileiros navais.
Um dos maiores hospitais da região recebeu nove pacientes, incluindo um que morreu, três es estado grave e mais outros cinco, de acordo com a porta-voz Stacy Kendall.
Todos os pacientes são homens de menos de 30 anos, disse ela. A porta-voz disse que entre os ferimentos estão fraturas e lesões vasculares.
Os nomes dos mortos não serão divulgados até que as famílias sejam notificadas.
A segunda divisão de Marines fica no Camp Lejeune, no Estado da Carolina do Norte.
Uma investigação foi aberta para determinar as causas da explosão.
A base de Hawthorne é utilizada principalmente para armazenar equipamentos militares e munição. O conjunto é formado por por centenas de prédios distribuídos por cerca de 600 quilômetros quadrados.

Nenhum comentário: