sexta-feira, 24 de julho de 2009

COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA

Paraguai e Uruguai assinam convênio de cooperação em telecomunicações
O Paraguai e o Uruguai assinaram um convênio de cooperação tecnológica na área de telecomunicações, informaram fontes oficiais nesta sexta-feira (24).
O acordo foi assinado pelos chanceleres do Paraguai, Héctor Lacognata, e do Uruguai, Gonzalo Fernández, dentro da Cúpula do Mercosul, realizada em Assunção.
No documento, os dois países manifestaram sua "firme intenção" de estabelecer uma relação de cooperação em matéria de telecomunicações, com o objetivo de conseguir a "diminuição das brechas de exclusão social existentes, impulsionando o desenvolvimento e a acessibilidade às telecomunicações, para alcançar maiores níveis de igualdade e bem-estar em suas povoações".
O convênio será implementado através das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, as estatais Copaco (Companhia Paraguaia de Comunicações) e a Antel (Administração Nacional de Telecomunicações) do Uruguai.
Com base neste convênio, serão impulsionados programas de transferência de tecnologia, assistência técnica, capacitação, apoio e assessoria técnica em matéria de telecomunicações e de gestão.

Nenhum comentário: